Canadá e Venezuela


Lista de Aspectos:

Canadá
Caracas

Comércio do Canadá

O comércio com os outros países é crucial para a prosperidade do Canadá. Um quarto da produção depende do comércio internacional.

O Acordo de Livre Comércio Norte-Americano (NAFTA) com os Estados Unidos e México entrou em vigor em 1º de janeiro de 1994. O acordo aumenta o acesso destes países aos produtos e serviços canadenses e garante a posição do país como local preferencial para investidores procurando servir a todo o continente norte-americano.

O Canadá está empreendendo importantes iniciativas de modo a expandir o seu comércio com mercados específicos. Em maio de 1993, o Ministro do Comércio Externo lançou o Plano de Ação para o Japão, um empreendimento conjunto com o setor privado, a fim de alertar a indústria para as condições mutantes, encorajar a adaptação de produtos e auxiliar na promoção dos mesmos. Em 1993, o Japão comprou $ 8.5 milhões das exportações do Canadá, um aumento de 13% sobre os anos anteriores.

Com seus grandes recursos naturais, mão-de-obra qualificada e modernas fábricas, o Canadá, como uma sociedade industrial de moderna e de alta tecnologia, tem excelentes perspectivas econômicas para o futuro.

Tagged: ComércioCanadá